São Gonçalo Do Amarante: parque industrial gera expectativa de 4 mil empregos




A iniciativa do Parque Industrial Logístico Aero-rodoviário (PILAR) em São Gonçalo do Amarante está pronto para se tornar um motor de desenvolvimento econômico na região. Com a expectativa de gerar mais de 4 mil empregos diretos e o interesse de 52 empresas em aderir ao projeto, o PILAR está posicionado para ser uma fonte significativa de crescimento econômico e oportunidades de emprego.

A lei complementar n° 108/ 2023, que estabelece a criação do PILAR, foi sancionada pelo prefeito Eraldo Paiva em agosto, marcando um marco importante na iniciativa de atrair investimentos para São Gonçalo do Amarante.

O PILAR desempenhará um papel fundamental na atração de empreendimentos como o Hub dos Correios, o primeiro centro de distribuição internacional do nordeste, que será construído em São Gonçalo do Amarante. Essa parceria estratégica potencializará ainda mais a capacidade logística da região.

Para o prefeito Eraldo Paiva, o PILAR é uma promessa de crescimento econômico e geração de empregos: “Este projeto representa um passo significativo para a atração de investimentos e a geração de empregos em nossa cidade, potencializando a vocação natural e logística da região. Estamos conscientes da competição com outros destinos de investimento e a criação do PILAR nos coloca em uma posição atrativa e competitiva para empresas nacionais e internacionais”, disse o prefeito.

A localização estratégica de São Gonçalo do Amarante, na confluência de importantes eixos rodoviários, como as BRs 101, 406, 304 e 226, aliada à proximidade do aeroporto internacional e do porto de Natal, confere à região uma vantagem logística inegável.

O projeto do PILAR foi cuidadosamente elaborado em conformidade com as normas vigentes e as melhores práticas de implementação de parques industriais, priorizando a facilidade de acesso, a dinâmica de produção, distribuição e escoamento de mercadorias.

Com uma área total de 507.493 metros quadrados, o PILAR compreenderá 12 quadras e 76 lotes, totalizando 230.509,54m² para construção de galpões comerciais. Além disso, o projeto contempla um estacionamento para veículos de carga com 21.570 metros quadrados. A construção contempla guarita, área cercada, com vias asfaltadas, estrutura de coleta de esgoto e abastecimento de água, drenagem pluvial e estação de tratamento de esgoto. Essa infraestrutura robusta visa oferecer condições ideais para empresas se estabelecerem e prosperarem na região.

Fonte: blog do GM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENADO FEDERAL: DEBATEDORES DEFENDEM GARANTIA DO SUS DE TRATAMENTO HORMONAL PARA MENOPAUSA

O AMOR DE UM LÍDER POR SUA CIDADE: PREFEITO DE SÃO GONÇALO, ERALDO PAIVA, SEGUE TRABALHANDO PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO

ALRN: lideranças debatem politica, reajuste e homenagem aos seguidores