Agentes do Rio Grande do Norte conhecem ações do Sebrae no Sertão de Alagoas




Um grupo formado por seis agentes de desenvolvimento do Sebrae do Rio Grande do Norte está em Alagoas, esta semana, para conhecer de perto as ações realizadas pelo Sebrae no Alto Sertão do estado. Na última terça-feira (26), eles visitaram o Centro de Empreendedorismo e Inovação do município de Pão de Açúcar, para conhecer os serviços oferecidos aos empreendedores da região ribeirinha do Rio São Francisco.

No mesmo dia, à tarde, o grupo seguiu para Santana do Ipanema, onde visitou a Casa do Empreendedor e conheceu o Oxetech Lab, laboratório do programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e que oferta cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação e promove a conexão entre os estudantes e as vagas de trabalho disponíveis no mercado alagoano.

Nesta quarta-feira (27), os agentes de desenvolvimento estiveram em Pariconha para visitar a Sala do Empreendedor do município, além de uma aldeia indígena da região.

“Para nós do Sebrae Alagoas é uma satisfação receber a comitiva dos Agentes de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, para que eles possam conhecer todo o trabalho que realizamos com os agentes de desenvolvimento em prol do crescimento local e regional”, afirma Tatiana Eigler, analista da Unidade de Ambientes de Negócios (UAN) do Sebrae Alagoas e gestora dos Agentes de Desenvolvimento.

Para Ubiratan Bezerra, agente de desenvolvimento do Sebrae RN, a imersão no Alto Sertão de Alagoas foi um aprendizado para conhecer de que maneira as demandas dos empreendedores sertanejos são acolhidas.

“A impressão que eu tenho das visitas que a gente fez em Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Pariconha é que tudo foi uma grande experiência de imersão pra gente lá no Rio Grande do Norte. Agradeço demais ao Sebrae de Alagoas por essa atenção que teve conosco, com cada um de nós e o aprendizado que absorvemos com esses trabalhos feitos nas Salas do Empreendedor”, diz.

Max Bruno, analista técnico do Sebrae RN e gestor dos Agentes de Desenvolvimento, avalia que boa parte do que foi mostrado pode ser replicado também nos municípios potiguares.

“É uma alegria muito grande poder visitar Alagoas e conhecer várias Salas do Empreendedor que funcionam no estado, algumas delas maiores que outras, mas todas com um trabalho de desenvolvimento de extrema importância. Tudo isso agrega muito para nós do Rio Grande do Norte, que viemos em busca de conhecimento, em busca de agregar valor para boas práticas e levar isso também para o nosso estado”, destaca.

O agente de desenvolvimento Júlio Cesar falou do ganho de conhecimento na missão. 

 “Uma Missão muito rica em conhecimento, levar nossa experiência de trabalho em São Gonçalo e também conhecer outros trabalhos em prol do Desenvolvimento local“

Para Júlio Cesar ( Juninho de mamão) levar e trazer conhecimento para a cidade de São gonçalo é algo fundamental. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENADO FEDERAL: DEBATEDORES DEFENDEM GARANTIA DO SUS DE TRATAMENTO HORMONAL PARA MENOPAUSA

O AMOR DE UM LÍDER POR SUA CIDADE: PREFEITO DE SÃO GONÇALO, ERALDO PAIVA, SEGUE TRABALHANDO PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO

ALRN: lideranças debatem politica, reajuste e homenagem aos seguidores