Vereador Rafael Correria segue com sua luta por uma extremoz melhor e mais desenvolvida.


Para muitos é hora de voltar ao trabalho, para o vereador Rafael Correia, o trabalho não parou. 

A cidade de Extremoz e seus Munícipes vive uma expectativa gigante, com o aumento expressivo de sua população, e os novos dados indicam que a câmara municipal terá o reforço de mais duas cadeiras, passando de 11 para 13 parlamentares. Com a Possibilidade o povo de extremoz ganhará mais dois representantes no poder legislativo. 

A novidade Pode até assustar alguns parlamentares, mais nosso blog pode afirmar que com os números já comprovados o vereador Rafael Correia, está achando é bom essa novidade. Afinal de contas será duas vozes a mais lutando pelo povo de extremoz. 

O ano mal começou e Rafael já prepara várias ações relevantes que trará ainda mais qualidade de vida para os munícipes, isso é fruto daquilo feito lá atrás quando Rafael fez o juramento de servir ao seu povo

Só para Contextualizar vamos falar um pouco das atribuições e responsabilidades de um vereador, que são: 

1- Discutir e votar as leis municipais - ou seja, leis que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus, saneamento básico, entre outros temas que envolvam as demandas do município;

2- Cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, sendo um representante da população. Como tal, deve propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem-estar da população.

3- Os vereadores devem se organizar em partidos para, então, discutir e votar durante as sessões legislativas. Há os partidos da base do governo (composto pelo partido do próprio prefeito e outros que apoiam sua gestão) e os considerados de oposição.

Mas isso não quer dizer necessariamente que um vereador que faz parte da oposição vai votar sempre contra as propostas do prefeito, pois apesar das disputas políticas, os parlamentares devem ter seus interesses pautados pelo interesse da coletividade.

4- Projetos vetados, mesmo que parcialmente, devem voltar a ser discutidos pelos vereadores, que têm de decidir se aceitam ou não a decisão do prefeito.

5- Os vereadores também exercem função fiscalizadora, ou seja, além das votações, ele também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração da prefeitura, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento.

Em resumo, é dever dos vereadores acompanhar o cumprimento das leis e a boa aplicação e gestão do dinheiro público.
Entre outras.

Em seu juramento lá atrás prometeu seguir arisca suas responsabilidades e atribuições, por isso hoje é destaque na cidade. 

E você aí? Acompanha as redes sociais de seu representante na câmara municipal? veja se ele tem cumprido com seus deveres e obrigações. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENADO FEDERAL: DEBATEDORES DEFENDEM GARANTIA DO SUS DE TRATAMENTO HORMONAL PARA MENOPAUSA

O AMOR DE UM LÍDER POR SUA CIDADE: PREFEITO DE SÃO GONÇALO, ERALDO PAIVA, SEGUE TRABALHANDO PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO

ALRN: lideranças debatem politica, reajuste e homenagem aos seguidores