MORRE YANOMAMI MÃE DE CRIANÇA COM DESTRUIÇÃO GRAV E FOTOGRAFADA EM HOSPITAL;
Uma mulher Yanomami, de 33 anos, morreu nessa sexta-feira (27), em Boa Vista. Ela tinha desnutrição grave e estava na UTI do Hospital Geral de Roraima. A indígena era mãe de duas crianças que estão internadas no único hospital infantil do estado, também em tratamento por desnutrição grave.
O pai das meninas, também doente, as acompanhava no Hospital da Criança Santo Antônio. Ele foi informado sobre a morte da esposa na unidade ainda na sexta e decidiu acompanhar o corpo até a comunidade, para participar do ritual fúnebre. Um servidor da saúde deve ficar com as crianças enquanto o pai estiver ausente.
O g1 teve acesso à declaração de óbito da vítima. No documento, cita que ela teve acidose metabólica refratária e pseudocolite membranosa, que ocorre quando o paciente sofre de uma intensa desidratação, carência de nutrientes e inflamação intestinal que pode ser causada por verminose.
Após saber da morte da esposa, ela foi levado à Casa de Saúde Yanomami, em Boa Vista, onde está inconsolável com a perda.
Via G1
Comentários
Postar um comentário