DO CAMPO PARA MESA: Ministro da Agricultura reúne trabalhadores rurais para discutir políticas públicas de produção sustentável.
Em Mato Grosso, Fávaro destacou o novo momento do Governo Lula (PT), com foco nos pequenos produtores, trabalhadores rurais e agricultores familiares. O ministro também reafirmou a expertise do agronegócio brasileiro para a produção sustentável, mas ressaltou a importância das políticas públicas para os pequenos produtores poderem se desenvolver no aumento da produção com recuperação de pastagens degradadas e baixa emissão de carbono, de forma a atrair mais investimentos e gerar empregos e oportunidades.
De acordo com Fávaro, a proposta é desenvolver um programa de financiamento e incentivo à recuperação de pastagens com linhas especiais para que os pequenos produtores tenham as devidas condições para fazer o preparo do solo e aumentar sua produção com apoio de assistência técnica.
“As pessoas de bem que querem cumprir a lei e o Código Florestal não terão problema em governo nenhum, muito menos no governo Lula, que é um governo legalista. O incentivo à produção sustentável será uma tônica. Agora, os que insistirem em desmatamento ilegal, em queimadas ilegais se preparem porque o controle será mais rígido sim”, disse o ministro.
Comentários
Postar um comentário