A vacina Coronavac é segura e provoca resposta imunológica em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, segundo resultados de uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (28/06) na revista científica The


A vacina Coronavac é segura e provoca resposta imunológica em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, segundo resultados de uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (28/06) na revista científica The Lancet.

O estudo de fase 1 e 2 contou com a participação de 552 crianças e jovens saudáveis entre os 3 e os 17 anos da província de Hebei, na China, e é o primeiro a avaliar a segurança e a resposta imunológica da Coronavac em pessoas dessa faixa etária. A pesquisa não mediu a eficácia da vacina, que será aferida em uma novo estudo clínico, de fase 3.

Os pesquisadores realizaram exames nos vacinados 28 dias após terem tomado a segunda dose da vacina, e 96,8% deles haviam produzido resposta imunológica detectável contra a covid-19, um forte indicador de proteção caso a pessoa venha a se expor a uma eventual infecção pelo coronavírus.

A vacinação de crianças e adolescentes é considerada essencial para que os países alcancem a imunidade coletiva contra a covid-19, atualmente estimada por epidemiologistas em mais de 80% da população. No Brasil, somente a vacina da Pfizer-BioNTech foi aprovada até o momento para uso em pessoas na faixa de 12 a até 18 anos.

#VacinaJá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENADO FEDERAL: DEBATEDORES DEFENDEM GARANTIA DO SUS DE TRATAMENTO HORMONAL PARA MENOPAUSA

O AMOR DE UM LÍDER POR SUA CIDADE: PREFEITO DE SÃO GONÇALO, ERALDO PAIVA, SEGUE TRABALHANDO PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO

ALRN: lideranças debatem politica, reajuste e homenagem aos seguidores