Desserviço! Isso só pode ser piada.


  Corpo de Bombeiros do Distrito Federal concedeu a Medalha de Ordem do Mérito Bombeiro Militar "Imperador Dom Pedro II" ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A lista também inclui outras autoridades, como o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a medalha é "concedida a autoridades, civis e militares, que tenham prestado um grande serviço à sociedade ou que tiveram destaque no cumprimento de suas atribuições". A cerimônia de entrega ocorreu na semana passada.


Neste ano, o Brasil registrou recorde de queimadas no Pantanal e na Amazônia. O ministro também é alvo de uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa. Segundo o órgão, Salles tem realizado uma "desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente".


À época em que a ação foi apresentada, o Ministério do Meio Ambiente informou que "a PGR e o STF já reconheceram que não existe sequer indício real de fato imputado ao ministro".


Homenagem

Ao todo, 143 pessoas e instituições receberam a medalha. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também foram agraciados.



No âmbito local, a primeira-dama Mayara Noronha e o chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale, receberam a medalha. A lista de homenageados inclui ainda o nome da soldado Marizelli Armelinda Dias. Ela morreu em setembro do ano passado, após ser atingida por uma árvore durante uma operação de combate a incêndio na capital.


Incêndios na Amazônia: veja vídeos e repercussão das queimadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENADO FEDERAL: DEBATEDORES DEFENDEM GARANTIA DO SUS DE TRATAMENTO HORMONAL PARA MENOPAUSA

O AMOR DE UM LÍDER POR SUA CIDADE: PREFEITO DE SÃO GONÇALO, ERALDO PAIVA, SEGUE TRABALHANDO PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO

ALRN: lideranças debatem politica, reajuste e homenagem aos seguidores