INDIGNAÇÃO DE WILKA FRANÇA E POSSÍVEIS MUDANÇAS NA CÂMARA DE EXTREMOZ.

 Após as eleições de 2024, a candidata Wilka França manifestou sua profunda indignação em relação à sua candidatura pelo partido REPUBLICANOS. Em declarações públicas, Wilka afirmou ter sido utilizada como “candidata laranja”, com o intuito de compor a cota feminina e evitar prejuízos às candidaturas masculinas do partido. Essa situação foi corroborada por outra candidata mulher do REPUBLICANOS, que, em depoimento perante a Justiça Eleitoral, confirmou ter conhecimento da utilização indevida da candidatura de Wilka.



Diante desses fatos, o Partido dos Trabalhadores de Extremoz (PT) ajuizou um processo eleitoral que culminou em uma audiência de instrução e julgamento. Durante essa audiência, foram apresentadas provas contundentes que evidenciaram a prática de fraude eleitoral, demonstrando que as normas relativas às cotas femininas não foram respeitadas pelo partido REPUBLICANOS.


Em decorrência das irregularidades comprovadas, a totalidade da nominata do partido ficará comprometida. Assim, as vagas originalmente ocupadas por candidatos do REPUBLICANOS serão assumidas pela candidata Janine Amâncio e pelo candidato Flaviano do Maanaim.


Atualmente, o processo está sob apreciação do Ministério Público, que avaliará as evidências apresentadas e determinará as medidas cabíveis em face das infrações eleitorais identificadas.


@mprn_oficial

Comentários